Tecnologias Digitais e Formação de Professores: perspectivas críticas para práticas pedagógicas inovadoras
O relato da aula do dia 25 de maio de 2026 foi muito interessante, com a proposição da 2ª parte do PBL com uma nova estrutura. Onde o Professor Fernando comentou sobre ludicidade, além do texto já postado durante a semana. Foi sugerido a apresentação de forma rápida das proposições e intencionalidades do jogo, iniciamos com o Elenildo com um jogo construído com a ajuda de IA para ajudar na interação em suas aulas de Terapia Intensiva (Sala em jogo – desafio, contexto e estratégia), em seguida Malu apresentou, Adriana trouxe uma proposta de jogo voltada ao TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), tema importante diante da demandas que as escolas enfrentam, provocando um interesse do professor com relação ao tema. Na sequência Débora, Mariana e Martone trouxeram propostas pedagógicas com diferentes possibilidades. Ao término das apresentações, o professor realizou uma dinâmica do Quizz invertido ZZIUQ, tirando dúvidas e realizando tensionamento acerca do tema...