Postagens

Mostrando postagens de junho, 2026

A trajetória da disciplina TDE, do copo cheio ao esvaziamento e encher novamente com novos conhecimentos.

                   A disciplina Tecnologias digitais no ensino, chega ao final com um sentido de renovação das minhas práticas docentes. Desde o primeiro dia de aula com a falta de energia, onde o Professor Fernando não pestanejou e mediou a aula com tecnologia sem artefatos tecnológicos. Novas maneiras de pensar as aulas foram incorporadas no percurso da disciplina, a investigação e os artefatos tecnológicos propostos a cada PBL. Sim, o PBL que maneira inovadora de problematizar as aulas e instigar os alunos na busca por respostas as proposições norteadoras do problema.           O meu percurso na disciplina foi muito desafiador, além das atividades que semanalmente eram propostas com prazos para serem realizadas, tinha as leituras para dar conta. E para intensificar os desafios, ficamos como a última dupla para o PBL, contudo ficamos para fazer todo o percurso em um dia.     ...

Mapa Cartográfico - Formação docente e Tecnologias Digitais

Imagem
  https://miro.com/app/board/uXjVHJF9YCk=/