Interatividade x dispositivos móveis, dois PBL's com amplitude de conceitos
A aula da segunda-feira 27 de abril foi iniciada com um plantão de dúvidas sobre a escrita do artigo, para aqueles que já iniciaram e se dispuseram a conversar com o professor sobre o mesmo. Finalizado esse primeiro momento, o professor Fernando entregou postiches e solicitou que escrevêssemos o que achávamos da disciplina e o nosso sentimento com relação a mesma até agora, em seguida pediu para que alguns realizassem a leitura para a turma. A tarefa deixada no blog, sobre comentar a postagem do colega foi interessante e a dinâmica utilizada proporcionou ver as postagens que os alunos mais se interessaram. Nesse momento observo o quanto é importante as dinâmicas de grupo, propondo novas maneiras de conduzir as aulas, nos mostrando que a mediação pedagógica e a intencionalidade são pontos chaves para que as proposições do que se pretende alcançar sejam possíveis. Iniciando a 2ª parte do PBL 6 - dispositivos digitais no ensino-aprendizagem, depois d...