A trajetória da disciplina TDE, do copo cheio ao esvaziamento e encher novamente com novos conhecimentos.
A disciplina Tecnologias digitais no ensino, chega ao final com um sentido de renovação das minhas práticas docentes. Desde o primeiro dia de aula com a falta de energia, onde o Professor Fernando não pestanejou e mediou a aula com tecnologia sem artefatos tecnológicos. Novas maneiras de pensar as aulas foram incorporadas no percurso da disciplina, a investigação e os artefatos tecnológicos propostos a cada PBL. Sim, o PBL que maneira inovadora de problematizar as aulas e instigar os alunos na busca por respostas as proposições norteadoras do problema. O meu percurso na disciplina foi muito desafiador, além das atividades que semanalmente eram propostas com prazos para serem realizadas, tinha as leituras para dar conta. E para intensificar os desafios, ficamos como a última dupla para o PBL, contudo ficamos para fazer todo o percurso em um dia. ...